15 de set. de 2010

Luz deste amor é como fogo que arde...
que muda o presente
lacrando o meu passado...

É algo sutil que brotou em meu coração,
me pintando com cores de alegria e paz...

Meu amor por você é como estátua erguida
algo construído no raiar de um novo dia,
pela voz da minha mente que grita no meu coração...
Algo que me consome dilacera meus sentimentos
luz que renasce no fim da tarde
raio que surge nas trevas do meu ser...

Algo tão forte que mesmo querendo nunca irei esquecer.

25 de ago. de 2010

(3)

... enquanto você dorme meu Andarilho Sonhador irei te contar uma historia, espero que seu sub-consciente guarde a historia que contarei para você, ela será importante na sua jornada...

Então assim diz o mito mongol da criação do Mundo:

"Apareceu um cão selvagem que era azul e cinza,
Cujo destino era imposto pelo céu,
Sua mulher era uma corça..."

E é assim andarilho que começa mais uma historia de amor. O cão selvagem com sua coragem, sua força e a corça com sua doçura, intuição e elegância.
O caçador e a caça se encontram, e se amam. Conforme as leis da natureza, um deveria destruir o outro -mas no amor não há bem, nem mal, não há construção nem destruição, há movimento!
E o amor ignora as leis da natureza.
-Nas Artepes, o cão selvagem é um animal feminino. Sensual, capaz de caçar porque desenvolveu seu instinto, mas ao mesmo tempo tímido. Não usa a força bruta, usa a estratégia. Corajoso, cauteloso e rápido. Em um segundo muda de um estado de relaxamento total para a tensão de saltar sobre seu objetivo.
A corça tem os atributos masculinos: Velocidade, entendimento da terra. Os dois viajam em seus mundos simbólicos. Duas impossibilidades que se encontram, e porque superam suas naturezas e suas barreiras, tornam também o mundo possível. Assim é o mito mongol meu Andarilho... Das naturezas diferentes nasce o amor, na contradição o amor ganha forças, no confronto e na transformação o amor se preserva.
Você tem sua vida para você! O mundo custou até chegar onde esta Andarilho. Vocês se organizaram da melhor maneira possível, não é o ideal, mas vocês conseguem conviver um com o outro, Entretanto, falta alguma coisa, se não você não teria se perdido aqui na cidade sem ninguém...
Contando historias que não fazem sentido, todos procuramos fatos que não se enquadram na maneira geral de perceber a realidade, até que talvez em uma ou duas gerações, possamos descobrir outro caminhos...
Quando o poeta italiano "Dante" escreveu a Divina Comedia ele disse: No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor aparecer as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão, e ira balançar tudo aquilo que achamos que é certo, que é verdade.
Ouça com total atenção esta parte da historia meu andarilho,
O mundo será verdadeiro quando o homem souber amar, ate lá vocês viveram achando que conhece o amor, mas sem coragem de enfrentar-lo tal como é.
O amor é uma força selvagem. Quando tentamos controla-lo ele nos destrói. Quando tentamos aprisiona-lo, ele nos escraviza-lo. Quando tentamos entende-lo, ele nos deixa perdidos e confusos.
Esta força esta na terra para nos dar alegria, para nos aproximar de Deus do nosso próximo e mesmo assim da maneira em que amamos hoje, temos uma hora de angustia para cada minuto de paz.

Espero que você tenha aprendido com minhas palavras Andarilho Sonhador, viagem em seu próprio mundo simbólico e aprenda coisas que eu mesmo não aprendi.
(2)

Andarilho olha para o céu
... Quem sou eu? ... Quem sou eu? ... Quem sou eu?

-Isso no momento não convém a você se perguntar, mais se você soubesse as verdades sobre seu ser (como se houvesse respostas para tudo que existe) este momento não e o melhor para deslumbrar suas ideais no "porque" e o "qual" da sua própria existência. Apenas descanse andarilho.

O Andarilho sonhador olha para as estrelas e sente que quando ele pensa este assunto mais perdido e confuso ele se sente, então ele resolve se deitar e acaba pegando no sono.
(Jean Genet)

O que vem a seguir é uma mentira e ninguém é obrigado a aceitar como verdade evangélica. A verdade não é meu forte. Porém é preciso mentir para ser verdadeiro.
E mesmo ir mais longe...
De que verdade eu quero falar? Se é bem verdade que sou um prisioneiro que representa e se faz representar cenas da vida inteiro. Você não deve exigir outra coisa de mim senão uma representação!
(1)

... foi em uma cidade sem ninguem onde eu me perdi,
deitado nas sombras tento lembrar quem um dia
eu fui...

Assim começa a lenda do Andarilho Sonhador.